Utilizador não identificado. (Entrar)

Destaques

 
 
avatarAdmin
Dia mundial da árvore - Projeto "Amar Verde"
por Administrador SilvesSul - Segunda, 2 Abril 2018, 23:28
 

Nos dias 21 e 22 de março, de forma a assinalar o dia  mundial da árvore, os alunos do 5.º e 6.º ano da EB 2/3 de Armação de Pêra deram início ao projeto "Amar Verde”.

Cada aluno, acompanhado da professora de ciências, semeou um pinheiro manso na estufa da escola.

As sementes foram colocadas em garrafões de água fornecidos por alunos da EB 2/3 do Algoz e da EB 2/3 de Armação de Pêra.

A germinação das sementes será acompanhada de perto pelos alunos do 6.º ano no âmbito da disciplina de ciências.

As pequenas árvores serão, mais tarde, plantadas numa das áreas ardidas em outubro do ano passado, em Castelo de Paiva, no norte de Portugal.

Os alunos do CEF de jardinagem colaboraram na reparação da estufa para acondicionar e proteger a sementeira dos fatores climatéricos.

O projeto "Amar Verde”, idealizado pelo encarregado de educação, Mário Faria, e coordenado pela professora Ana Catarina Rocha, com o apoio da direção do agrupamento Silves Sul e da câmara municipal de Silves, pretende envolver toda a comunidade educativa e sensibilizar os alunos para a importância de uma participação ativa na reflorestação do nosso país. Até dia 15 do mês de abril, todos os alunos, desde o pré-escolar ao 9.º ano, estão convidados a participar através da entrega (nas respetivas escolas) de um garrafão de água vazio devidamente identificado para que seja semeada uma árvore em seu nome.

Entretanto, a Natureza agradece a participação de todos os que já estão "representados” na estufa: Obrigada!"






 
Ignorar Administração