Utilizador não identificado. (Entrar)

Destaques

 
 
Fotografia de Carlos M. Nunes
Todas as crianças do mundo têm direitos
por Carlos M. Nunes - Sábado, 1 Dezembro 2018, 19:16
 
IMG_5313.jpg

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos das Crianças, a 20 de novembro, os alunos do 6.º ano da Escola E.B 2,3 António da Costa Contreiras, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, debateram os direitos das crianças, tomaram consciência da importância dos mesmos e elaboraram trabalhos para dar a conhecer esses direitos.

Os alunos tomaram consciência que, lamentavelmente, muitas crianças ainda não veem assegurados os seus direitos, nomeadamente, o direito à alimentação, à moradia e  à assistência médica adequada; direito à especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social; direito à educação gratuita e ao lazer infantil. Em pleno século XXI, ainda há crianças a morrer à fome, obrigadas a casar na infância, forçadas ao trabalho, vendo-se privadas do acesso ao ensino.

A origem do Dia Internacional dos Direitos da Criança é bastante clara e significativa: foi a 20 de novembro de 1959 que se proclamou mundialmente a Declaração dos Direitos das Crianças e a 20 de novembro de 1989 que se adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança. O objetivo da data é salientar e divulgar os direitos das crianças de todo o mundo.







 
Ignorar Administração